segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A fé que possibilita os sonhos


A nossa vida as vezes se torna confusa né? São tantas situações, tantas pessoas, tantos sentimentos, que as vezes nos sentimos uma interrogação vagando pelo mundo. No livro de nossas vidas, vários personagens surgem o tempo todo, e como um 'editor' dessa história que está sendo construída, temos a obrigação de saber quem realmente serve pra ser protagonista em meio as opções que nos são dadas. E não é que quando esses personagens se tornam especiais, eles acabam nos fazendo viajar tão distante?! Viajamos sem nem tirar os pés do lugar. Fechar os olhos é o suficiente. Se deixar levar por uma voz ou por um momento que foi marcante, acaba nos arrancando sorrisos e suspiros que saem de nós despercebidos. Gosto de me utilizar como exemplo para essas situações, já que meu coração parece uma máquina de criar sensações. O último personagem que me enviaram, ganhou cargo principal na história de maneira tão rápida, que eu nem ouvi algum pedido de 'licença', ou pelo menos uma pergunta dizendo: 'posso entrar aqui?!'... simplesmente chegou e vai tomando conta de tudo, ao ponto de invadir minha inspiração e se fazer presente em todas as páginas da história à partir de então. Só que diferente de outros enredos, em que alguns personagens surgem com muito brilho, mas depois acabam deixando de existir na história, essa protagonista chegou, puxou a cadeira vazia que estava ao meu lado, segurou na minha mão como forma de apoio e me mostra em cada novo capítulo, que a história vai ganhar outro rumo. Me faz sentir que por ela ser uma personagem 'anjo', o livro que poderia ser de 'drama' ou de repente uma 'aventura sem final feliz', pode se tornar um lindo 'romance', daqueles que marcam bastante, e que os pais contam pros filhos, pra que eles desde pequenos possam SONHAR com algo igual e tentar realizar. Deixei a palavra SONHAR em caixa alta, pra mostrar que os meus planos e sonhos também são muito altos. E quando traçamos um objetivo e nos colocamos à disposição pra correr atrás de alcançá-los, já temos em mente que será difícil, mas que quanto maior for a esperança, a fé e a luta, mas fácil será alcançado. Tenho me visto numa situação em que eu sou um rapaz que sabe nadar, e que fui solto bem no centro de um oceano, com a missão de alcançar às margens e poder enfim respirar tranquilo, sem pressão. Durante esse percurso no oceano, ondas vieram, tubarões cercam o tempo todo trazendo ameaças, mas a fé de que às margens vão chegar e de que poderei respirar aliviado, é bem grande, e por isso continuo nadando, cada vez com braçadas mais fortes, rumo ao que tenho certeza de que me será necessário. E se o nosso único superior nos deu um oceano pra nadar, é sinal de que temos condições de atravessá-lo, basta ter fé e nadar sem medir esforços, se entregar de verdade, que o oceano se transformará num  pequeno lago. A minha história está longe ainda de ser terminada, mas ela já me traz detalhes e momentos que me emocionam facilmente. Sorte a minha que as páginas dessa história não são feitas de papel, se não minhas lágrimas já teriam estragado algumas. Mas nem são lágrimas de tristeza, são lágrimas de conquista, de crescimento, de fortalecimento, de vontade de correr atrás do meu sonho... mas são lágrimas, que vão ser substituídas por sorrisos. Meu sonho é gigante, do tamanho do meu sentimento, da minha vontade e da minha fé. Meu sonho pode ser resumido em: 5 letras, alguns meses de busca, vários meses de afirmação e um coração que bate em ritmo de dança, quando se depara com o sorriso mais 'gratificante' de todos. O sorriso mais 'significante' de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário