quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Descobrindo Sentimentos


Ultimamente tenho me sentido meio aéreo em alguns momentos do meu dia. Minha mente tem viajado longe, e trazido das viagens sonhos tão bonitos, com situações tão lindas de se conhecer. As vezes me pego sonhando sem se quer fechar os olhos. Sabe aquele sentimento que temos quando somos crianças, de que estamos próximos de ganhar um presente que estamos querendo há muito tempo?! É assim que me sinto todos os dias ao acordar. As vezes quase nem durmo durante a madrugada, já que basta sonhar com um sorriso que tem sido tão especial, pra que um sono que poderia durar várias horas vá embora, e dê lugar a uma série de pensamentos sobre um mesmo alguém. É tão pouco tempo, mas tem sido o suficiente pra Deus agir e tornar um 'fruto verde' em algo 'maduro'. A vida desse simples ser humano que tinha uma rotina toda fora dos padrões, de repente passar a ser conduzida por um poder superior que vem do céu. E todos os dias em oração, pergunto a mim mesmo: por que essa reviravolta toda no comportamento em tão pouco tempo?! E basta fechar os olhos que a imagem de um anjo já vem a cabeça, sem nem precisar fazer esforço algum. E quando isso acontece eu geralmente me emociono, me vejo com os olhos todos cheios d'água. Eu nunca imaginaria que uma 'fera' com um 'coração de granito', pudesse sentir vontade de ter um mesma companhia o tempo todo, independente do lugar... sem precisar de motivos pra estar perto, apenas por amor. Eu nunca imaginaria que o barro que foi utilizado pra fazer esse coração, fosse se tornar tão ressecado pelos desafios da vida, ao ponto de virar um 'tijolo'. Só que com o mesmo poder que Deus conseguiu em alguns meses ou anos transformar esse coração em algo tão duro, ele tratou de fazer o 'tijolo' voltar ao nível barro de novo. Agora que eu pude aceitar essa transformação do sólido para o moldável, o próprio Deus me aparece de novo, e a cada dia que passa me faz ter ainda mais a certeza de que eu encontrei o anjo certo, no momento mais adequado possível, pra pegar esse barro (que é meu coração) e moldá-lo, da maneira que ele se torne um encaixe perfeito. Eu sei quem é a razão do 'frio na barriga' que sinto todos os dias. Eu descobri também que eu posso muito mais do que eu imaginava poder. Na última vez que resolvi escrever eu estava muito confuso, cheio de incertezas, e com uma incógnita nova pra cada novidade que surgia. Em orações, estudos e conversas, eu pedi discernimento, pra achar que sentimento é esse que tenho carregado, que me deixa leve, e com tanta esperança de um futuro bom. Descobri que o meu sentimento é de amor. De amar aquilo e aqueles que me fazem crescer, que me fazem melhor em tudo. Minha forma tímida de demonstrar sentimentos parece uma roupa que se apertou no meu corpo e não quer sair, mas aos pouquinhos vou conseguindo retirar. E a partir desse momento que a timidez vai sendo eliminada, eu me vejo ainda mais livre e cheio de vontade de ser anjo também. Hoje eu sinto vontade de ser amigo, irmão, conselheiro, parceiro, companheiro, melhor companhia... sinto vontade de chegar nesse anjo que Deus me deu, e conseguir algum tipo de união, pra que tornássemos um só, ou que pelo menos eu conseguisse andar de mãos dadas com esse anjo, rumo ao caminho que o Senhor vai nos guiando. Como eu disse anteriormente, descobri o significado do meu sentimento, ele é de amor. Amor pela vida que tenho levado, pelas coisas que tem me acontecido, pelo sorriso que me deixa bôbo, e pela pessoa que eu não tenho dúvidas de dizer ser a mais especial do mundo! E como é de costume, meu livro ganhou páginas novas e que tem sido preenchidas, mas quando dois escrevem as mesmas histórias e ao mesmo tempo, a marca do que foi escrito se torna mais forte, e sem chances de ser reparada ou apagada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário